Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos da UFSM participam de simulações práticas de combate a incêndios



Semana passada (27), graduandos de Engenharia de Produção, pós-graduandos de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo e pós-graduandos de Engenharia Civil, participaram de um encontro junto ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar. Na ocasião, foi promovida uma conversa sobre Prevenção e Combate a Incêndios, com o objetivo de fazer uma troca de conhecimentos entre a academia e a comunidade.

Os alunos de graduação foram acompanhados pela professora do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, Angela Weber Righi, que ministra a disciplina de Engenharia de Segurança para diferentes cursos do CT, e os alunos de pós-graduação pelo professor do Departamento de Estruturas Construção Civil, Rogério Cattelan Antocheves de Lima, pesquisador do tema.

No encontro, o 2° Sargento QPBM Marcelo Lovatto Mariani e o Soldado QPBM Leandros dos Santos da Rocha apresentaram aos acadêmicos noções básicas sobre o tema, realizando simulações práticas nas quais os alunos tiveram a oportunidade de usar extintores e compreender os modos adequados de proteção e combate a incêndios. 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3025

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes