Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Seleção de bolsistas para desenvolvimento de software/web no CAPPA – Geoparques 2020

O Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia/Universidade Federal de Santa Maria (CAPPA/UFSM) foi criado com o objetivo de dar suporte à pesquisa paleontológica na Quarta Colônia, onde vêm se descobrindo e identificando uma grande abundância de fósseis de grande relevância científica, com impacto internacional, incluindo alguns dos exemplares de dinossauros mais antigos já descritos na literatura científica.

Com a proposta de criação de um Geoparque nesta região, com possibilidade de tombamento pela UNESCO, a Pró-Reitoria de Extensão criou um edital para fomentar ações que enriqueçam a proposta, com o CAPPA, e seus trabalhos de alto impacto, entre os destaques.

Neste sentido, estamos selecionando dois bolsistas para desenvolvimento de software para implementação de realidade aumentada por meio de smartphones e tablets nas dependências do CAPPA, e região, além de um site que apresente uma releitura virtual do CAPPA.

A coordenação do projeto é uma parceria entre docentes do Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e do Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), e dos cientistas do CAPPA.

A seleção será feita por edital, com prazo de inscrição até o dia 25/08/2020 (Terça-Feira).

No caso de dúvidas, sigas as orientações do edital:
Link para o edital  | Link para realizar a inscrição

Com informações de Marcelo Zanetti (marcelo.zanetti@ufsm.br).