Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores do Centro de Tecnologia da UFSM co-organizam XXI edição da Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD/RS 2021)



Acontece nesta semana, de 14 a 16 de abril, a XXI edição da Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD/RS 2021), evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação e (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho da Região Sul (CRAD/RS).
 
O público alvo da ERAD/RS 2021 são alunos, profissionais e professores/pesquisadores que atuam direta ou indiretamente na computação de alto desempenho e em áreas correlatas. Os temas abordados incluem técnicas e ferramentas de programação paralela e distribuída, computação em nuvem, computação heterogênea e avaliação/predição de desempenho de software paralelo e distribuído, O evento será online e compreenderá minicursos, palestras acadêmicas e empresariais, sessões de iniciação científica e fórum de pós-graduação, todos direcionados para a área de Processamento de Alto Desempenho.
 
O evento engloba a região sul do Brasil (RS, SC e PR) e é co-organizado por professores de diversas instituições. A coordenação geral em 2021 está a cargo da UDESC, UFSM e UNIPAMPA. Na UFSM, colaboram os professores João Vicente Ferreira Lima e Andrea Schwertner Charão, ambos do Departamento de Linguagens e Sistemas de Computação do Centro de Tecnologia, respectivamente coordenadores da Maratona de Programação Paralela e dos Minicursos da ERAD/RS 2021. Entre os organizadores, estão também ex-alunos da UFSM, hoje professores de instituições como UFRGS, UNISINOS, UNIPAMPA e UDESC. Outros professores e estudantes da UFSM integram também a programação como autores de trabalhos a serem apresentados.
 
A programação e as informações para inscrição estão disponíveis no site: http://www.sbc.org.br/eradrs2020
Os participantes inscritos terão direito a certificado e acesso ao ambiente virtual do evento. Participantes não-inscritos poderão acompanhar o evento gratuitamente via YouTube, onde ficarão armazenadas todas as sessões do evento para consulta futura.
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3284

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes