Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acolhe CT Solidário: Centro de Tecnologia da UFSM fecha parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria



           Nesta sexta-feira, 16 de abril, ocorreu uma reunião entre os representantes do Centro de Tecnologia da UFSM, o diretor do Centro Prof. Dr. Tiago Marchesan e a Secretária Executiva Tatiana Stradiotto e os representantes da sede do Banco de Alimentos em Santa Maria, Marcos Delgado e Flávio Nagel. O encontro teve como objetivo propor uma parceria entre as instituições para aumentar a arrecadação de doações de alimentos e verba para o Banco, através do Acolhe CT.

          Semestralmente o Centro de Tecnologia promove o “Acolhe CT”, uma forma de receber os novos calouros que ingressam nos cursos de graduação do Centro, e desta vez o evento será feito em novo formato, priorizando ações solidárias e de conscientização. A parceria prevê ações de arrecadação que irão ocorrer ao longo da primeira semana do semestre letivo da UFSM, que se inicia no dia 18 de maio, além da instalação de um ponto fixo de coleta de alimentos no prédio 07 do Centro de Tecnologia. 

          A Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público que surgiu em 2007, com o objetivo de estabelecer uma padronização e sistematizar o trabalho de arrecadação de alimentos no estado, visando combater a fome e promover a saúde e segurança alimentar àqueles que precisam. A sede do Banco em Santa Maria foi criada em 2017 buscando atender as demandas da população da cidade. Desde 22 de abril de 2019, o Banco de Alimentos de Santa Maria é uma entidade considerada de Utilidade Pública Municipal, de acordo com a Lei Nº 6329/2019.  

          O Centro de Tecnologia objetiva contribuir ativamente para a arrecadação de alimentos do Banco, além de incentivar e conscientizar a comunidade  sobre a importância de promover a inclusão social e o desenvolvimento local, regional e nacional, dois dos desafios previstos no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Santa Maria e que possui alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Estão presentes na imagem: Marcos Delgado, Tiago Marchesan, Flávio Nagel e Tatiana Stradiotto.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3286

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes