Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Conheça as atividades que foram desenvolvidas para o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído 2021 pelos cursos de Engenharia Acústica e Fonoaudiologia da UFSM

No dia 28 de abril foi celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído, o INAD. O lema deste ano, “Proteja sua audição, proteja sua saúde!”, é simples, efetivo e evoca a importante relação entre o som, a audição e a saúde. Tradicionalmente, os cursos de Engenharia Acústica e Fonoaudiologia da Universidade de Santa Maria desenvolvem atividades junto à comunidade, compartilhando conhecimentos por meio de atividades lúdicas em escolas e espaços públicos.

Devido ao contexto de pandemia ocasionado pelo Coronavírus, as atividades deste ano (2021) tiveram como enfoque a divulgação de conteúdos informativos por meio das redes sociais e ocorrerão ao longo de todo o mês de abril. Os materiais disponibilizados contam com vídeos, imagens e textos e buscam aproximar a população às ciências da acústica e da audição, enfatizando a relevância do som em nossas vidas. Todas as artes da campanha nacional encontram-se disponíveis no GitHub e seu uso é incentivado a todos aqueles que desejam participar.

Na UFSM, as atividades foram coordenadas pela professora Valdete Alves Valentins dos Santos Filha pela Fonoaudiologia e pelo professor William D’Andrea Fonseca pela Engenharia Acústica. Além disso, o projeto também conta com o desenvolvimento de materiais e ações pelos grandes agentes da campanha local, os diversos alunos desses cursos.

Os conteúdos podem ser acessados nos perfis da frente nacional (INAD Brasil) e da frente regional (INAD Santa Maria), por meio dos links:

INAD Brasil (@inad.brasil) • Instagram photos and videos

INAD Brasil – Santa Maria/RS (@inadbrasilsm) • Instagram photos and videos

TikTok:

INAD Santa Maria (@inadbrasilsm) TikTok

INAD Brasil | Facebook

INAD Brasil SM | Facebook

inadbrasil (@INADBrasil) / Twitter

INAD Brasil – YouTube

INAD Santa Maria – YouTube

Site da campanha nacional:

INAD Brasil – INAD – Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído