UFSM seleciona alunos de engenharia para participar do Desafio Tech Innovation CDIO

O Desafio Tech Innovation CDIO ocorrerá de forma online no dia 23 de outubro de 2021, das 8h às 20h, no 2° dia do encontro anual CDIO Brazilian Meeting.

A UFSM irá selecionar 7 alunos de Engenharias diferentes para participar do Desafio. As equipes serão formadas no dia do Desafio por estudantes das 10 instituições pertencentes à Iniciativa CDIO no Brasil.

O tema do desafio será na área de Logística e Planejamento de Produção Industrial, e os resultados serão aplicados a uma indústria do estado do Pará.

Mas quais as vantagens do aluno participante?
– Certificado de participação no Desafio Tech Innovation CDIO.
– Relacionamento com outros estudantes das instituições CDIO do Brasil, dentro da mesma equipe.
– Mentoria com professores de Engenharia das instituições CDIO Brasil.
– Oportunidade de desenvolver habilidades importantes para a formação profissional em Engenharia, a partir de um problema real da indústria.
– Certificado de premiação aos participantes das equipes vencedoras (1°, 2° e 3° lugar).

A iniciativa CDIO UFSM irá selecionar os alunos com base nos seguintes critérios:
1) Máximo de 1 aluno por curso de Engenharia da UFSM.
2) Pertinência do curso do aluno com a temática do desafio.
3) Histórico escolar e motivação do aluno.

Inscrições através do link, até dia 20 de outubro de 2021. A seleção será feita no dia 21 do mesmo mês.

Com informações do Professor Lucas Belinasso, coordenador do curso de Engenharia Elétrica.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!