Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores da UFSM obtém aprovação em projeto no edital do Programa Rota 2030



Os professores Nina Salau, do Departamento de Engenharia Química e Thompson Lanzanova, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSM, obtiveram aprovação de projeto na linha de biocombustíveis e eficiência energética, em conjunto com as empresas multinacionais MARELLI e TCA-HORIBA.

O projeto, coordenado pela professora Nina, visa o desenvolvimento de motor automotivo movido a biohidrogênio para o mercado brasileiro, visando a descarbonização do setor de transportes a redução das emissões de poluentes nos grandes centros.

Será desenvolvido, na UFSM, pela qualificada equipe de pesquisadores do GPMOT-Grupo de Pesquisas em Motores, Combustíveis e Emissões, em conjunto com as empresas parceiras. Tais projetos envolverão pesquisas de alta tecnologia, em sinergia com o setor industrial nacional e seus anseios.

O Programa Rota 2030 é parte da estratégia elaborada pelo Governo Federal para desenvolvimento do setor automotivo no país e prevê recursos para projetos de pesquisa entre as empresas e as universidades.


Com informações do Professor Mario Martins.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3432

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes