Seleção de bolsista para projeto de pesquisa de Engenharia Civil

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Bolsista de Iniciação Científica, para alunos(as) da graduação de Engenharia Civil. O edital contempla 01 vaga para o projeto “APROVEITAMENTO DO LODO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA (ETA) DA CORSAN/SM PARA FABRICAÇÃO DE TIJOLOS DE SOLO CIMENTO”, coordenado pelo professor Marcos Alberto Oss Vaghetti. A remuneração da bolsa é de R$400,00 e terá duração de 07 meses (1/06/2022 a 31/12/2022).

Para realizar as inscrições, os(as) candidatos(as) devem enviar comprovante de matrícula, histórico escolar, Currículo Lattes, ficha de cadastro preenchida e carta de intenção do candidato (ambas anexas no edital) para o e-mail do coordenador: marcos.vaghetti@ufsm.br. As inscrições vão até às 18h do dia 26/05/2022.

São pré-requisitos para o recebimento da bolsa: estar regularmente matriculado entre o 3° e 6° semestre do curso de Engenharia Civil, ter os dados pessoais atualizados no DERCA e no Portal do Aluno, possuir currículo lattes na base do CNPq, possuir conta-corrente pessoal em qualquer banco, não possuir outras bolsas na instituição (exceto bolsas de permanência) e, após selecionado, estar cadastrado no projeto de pesquisa na categoria participante ou colaborador.

A avaliação dos candidatos, incluindo entrevista, será realizada no dia 27/05/2022. O resultado preliminar será divulgado no mesmo dia e o resultado final no dia 30. O coordenador deve fazer a indicação do bolsista no Portal até o dia 31. Para mais informações, acesse o edital.

Com informações do Edital N° 01/2022.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!