Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do INRI/CT participa de Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara de Deputados



O Professor Leandro Michels, do Instituto de Redes Inteligentes do Centro de Tecnologia (INRI/CT) participou da Audiência Pública “Riscos de Incêndio em Instalações de Geração Fotovoltaica de Energia” no dia 06/07. A Audiência foi promovida pela Comissão de Minas e Energia da Câmara de Deputados. Michels apresentou resultados de estudos técnico-científicos que foram conduzidos no Laboratório de Ensaios e Inversores Fotovoltaicos do INRI/CT e contaram com a participação de outros docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM.

Na mesma viagem, o professor realizou uma ampla agenda de visitas e participou de comissões técnicas. Nos dias 30/06 e 01/07, no Rio de Janeiro, visitou os laboratórios do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL) e participou da reunião técnica “Riscos e medidas de proteção contra incêndios em equipamentos e sistemas fotovoltaicos”. A reunião foi organizada pelo INMETRO e debateu estratégias para o aumento da segurança no setor fotovoltaico. Ambas atividades contaram com a presença do doutorando Ricardo Bortolini (PPGEE/UFSM), gerente técnico do Laboratório de Ensaios Fotovoltaicos.

No dia 04/07, Michels realizou uma visita técnica ao Operador Nacional do Sistema (ONS), onde debateu as ações necessárias para o aperfeiçoamento de requisitos técnicos de inversores fotovoltaicos com relação ao suporte do sistema elétrico. No dia seguinte, em Brasília/DF, visitou o Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, onde debateu ações conjuntas para reduzir os riscos e facilitar o combate ao fogo em edificações com sistemas fotovoltaicos.

A Audiência Pública foi gravada e pode ser assistida no link.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3775

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes