Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora recebe homenagem referente ao Dia Internacional da Mulher na Engenharia



A professora Damaris Kirsch Pinheiro recebeu uma homenagem na Câmara dos Deputados em virtude do Dia Internacional da Mulher na Engenharia. A sessão solene aconteceu na terça-feira dia 23 de agosto, dois meses depois do dia comemorativo. Esta foi a primeira homenagem na Câmera referente a data e reconheceu a importância das mulheres na engenharia. A solenidade contou com a participação de funcionários do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e representantes do Comitê Gestor do Programa Mulher.

Damaris foi a primeira engenheira química a receber a homenagem da Câmara dos Deputados. Ela conta que foi reconhecida não apenas por seu trabalho na pesquisa, mas também por sua atuação como professora, engenheira do sistema e pesquisadora. Durante seu discurso, a professora relatou sua trajetória na engenharia e proferiu uma fala de motivação para mulheres que perseguem uma carreira na ciência: “Não aceitem o presente que não se enquadra em seus sonhos. Não deixem que preconceitos as detenham. […] Nunca deixem de sonhar!”

Damaris Kirsch Pinheiro é professora da UFSM desde 1993 e é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGMET). Desde 1992, pesquisa a Camada de Ozônio e, em 2014, passou a ser representante brasileira, junto à UNEP e ONU, nas reuniões de gerentes de pesquisa de ozônio. Pinheiro também foi Coordenadora Nacional da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Química do Sistema CONFEA-CREA em 2017.


Texto por: Luísa Monteiro – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3855

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes