IEEE PES Innovative Smart Grid Technologies Conference – Latin America

Técnico-Científicos Publicado: 26 março 2019 - 12:10 Última modificação: 26 março 2019 - 12:10 Ouvir

Wish Serrano Hotel - Gramado

15/09/2019 08:00 - 18/09/2019 22:00

Descrição

O IEEE PES Innovative Smart Grid Technologies Conference – Latin America é um congresso internacional bianual que vem sendo realizado desde 2011 na América Latina.  Em sua quinta edição, ele ocorrerá pela segunda vez no Brasil e pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Fazem parte da comissão organizadora os docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e os professores do Campus de Cachoeira do Sul da UFSM.

O evento, promovido pelo Institute of Eletrical and Eletronics Engineers (IEEE), acontecerá na serra gaúcha do Rio Grande do Sul, no Wish Serrano Hotel em Gramado, de 15 a 18 de Setembro, e abordará temas como recursos energéticos distribuídos, energias renováveis, armazenamento de energia, veículos elétricos, sistemas de comunicação, automação, entre outros.

Programação

A programação do evento contará com apresentações de trabalhos, mini cursos (simulador digital em tempo real, coordenação e seletividade de dispositivos de proteção, análise de redes), sessões plenárias, área de exposição técnica com várias empresas já confirmadas e tutoriais com palestrantes internacionais e nacionais renomados.

Os palestrantes confirmados são: David Elizondo, Jairo Quirós-Tortos, Luis Ochoa, Martin Wolter e Vladimiro Miranda. Entre eles também há o brasileiro Djalma Mosqueira Falcão, que atualmente é professor do Programa de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disso, as empresas já confirmadas da área de exposição técnica são: Opal-RT, Typhoon Hil, Radek, SEL e Ohmini.

Inscrição

O prazo para a submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 15 de abril e a submissão do trabalho final é até 15 de julho. O critério para a inscrição é ter um artigo completo em uma das áreas temáticas do evento.

Para realizar a submissão de trabalhos ou saber mais informações, acesse https://attend.ieee.org/isgt-2019/authors/full-paper-submission/.

Professor Daniel P. Bernardon

Telefone: +55 55 32208792