Palestra: O CNPq e o fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Técnico-Científicos Publicado: 10 maio 2019 - 11:37 Última modificação: 10 maio 2019 - 18:18 Ouvir

Auditório Wilson Aita - Centro de Tecnologia - Santa Maria

14/05/2019 15:30 - 14/05/2019 17:30

Descrição

A Universidade Federal de Santa Maria sediará a palestra “O CNPq e o fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação”, nesta terça-feira, 14 de maio, às 15h30, no auditório Wilson Aita.

A palestrante Adriana Maria Tonini é Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). Compete ao seu cargo a Coordenação-geral do Programa de Pesquisa em Ciências Exatas (CGCEX), a Coordenação-geral de Engenharia, Tecnologia e Inovação (CGECT) e a Coordenação-geral do Programa de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CGCHS).

Adriana Tonini possui Licenciatura Plena pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (1995), Bacharelado  em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), Mestrado em Tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1999) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007).  É professora adjunta do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (CEAD/UFOP) e tem larga experiência nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Coordenação de Curso e Direção de Departamento, atuando principalmente nas seguintes áreas: Formação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância, Formação de Professores e Educação em Engenharia.

O evento é promovido pelo Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) e Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM. A participação é gratuita e não é necessário inscrição prévia.

Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia

ndict@ufsm.br