Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Secretaria Integrada de Departamentos (SIDCT)

Equipe

Tatiane Fernanda Gomes – Secretária Executiva

Saionara Garcia Dotto  Assistente em Administração

Tânia Maria Di Fante Pendeza  Secretária Executiva

Informações de contato

E-mail: sid.ct@ufsm.br

Endereço: Prédio 07, Centro de Tecnologia – Sala 327 

Telefone/Ramal: (55) 3220 8418 ou 3220 8147

Serviços

Orientações sobre Concursos/ Seleções Públicas

Concurso 

Formulário de Abertura de Concurso Público – Magistério Superior

Seleção Pública de Professor Substituto 

Formulário de Abertura de Seleção Pública – Magistério Superior e EBTT

Mais informações junto à PROGEP

Solicitação de secretário para reunião de Colegiado Departamental

Agendamentos

Agendamentos de salas e auditórios nas dependências do Centro de Tecnologia

Publicação de Edital de monitoria – 1CT

É necessário preencher o Formulário de solicitação de abertura de Edital de Monitoria 1CT

Observar o que estabelece a Resolução 020/96 UFSM

Solicitação de material  Consumo

Enviar e-mail ao Núcleo de Gestão Orçamentária/CT financeiro.ct@ufsm.br, informando: local de entrega, códigos e quantidades dos itens desejados. 

Produtos em Estoque

No ato da entrega, deve ser realizada a conferência dos itens e quantidades. Caso o pedido não esteja conforme a requisição, o Almoxarifado Central deve ser informado, para correção.

Oferta de disciplina

Será enviada uma planilha (excel) com as informações recebidas dos cursos, para conferência da chefia departamental e indicação dos docentes a serem alocados em cada disciplina.

A planilha deverá ser enviada com o SIAPE de cada docente a ser inserido no SIE, respeitando-se o calendário acadêmico.

Orientações sobre arquivos

Os arquivos departamentais serão reunidos e recolhidos ao arquivo setorial do Centro de Tecnologia, com a orientação da Assessoria Arquivística do Departamento de Arquivo Geral da UFSM, seguindo a Orientação Técnica 01/2019

Patrimônio

Para recolhimento de Bens, o responsável pela carga deverá acessar o Portal do Patrimônio e clicar em Recolhimento

será requisitado o Laudo de Classificação e Avaliação

Solicitações 

Solicitação de transporte 

O servidor deve realizar o cadastramento no aplicativo Frota UFSM para fazer suas solicitações de transporte. Todos os pedidos passam por autorização da chefia imediata, que também precisa estar cadastrada.

Férias

A marcação e remarcação de férias deve ser solicitada mediante envio de e-mail à Secretaria Integrada de Departamentos do Centro de Tecnologia: sid.ct@ufsm.br  com cópia para a chefia imediata que deve manifestar “de acordo” para a solicitação (marcação ou remarcação).

Orientações sobre férias

Solicitação de auxílio financeiro

Taxa de Inscrição/Publicação

Passagens

Rodoviárias

Aéreas

 Estágio probatório

Junto à PROGEP 

Solicitação de material  Consumo

Enviar e-mail ao Núcleo de Gestão Orçamentária/CT:  financeiro.ct@ufsm.br, com as seguintes informações: local de entrega, os códigos e as quantidades dos itens desejados, além da anuência da Chefia do Departamento. 

Produtos em Estoque

No ato da entrega, deve ser realizada a conferência dos itens e quantidades. Caso o pedido não esteja conforme a requisição, o Almoxarifado Central deve ser informado, para correção.

* Material de uso diário (folhas, canetas, giz, etc.) pode ser retirado pessoalmente na sala SID-CT 327 do prédio 07.

Solicitação de Relatórios SIE

Enviar e-mail à SID-CT sid.ct@ufsm.br informando: SIAPE; nº do relatório, período desejado.

Será enviado ao solicitante o relatório gerado pelo SIE, em PDF.

Orientações sobre COVID-19

Caixa Postal

Como Incluir e tramitar documentos na Caixa Postal 

Solicitações

Solicitação de transporte 

O servidor deve realizar o cadastramento no aplicativo Frota UFSM para fazer suas solicitações de transporte. Todos os pedidos passam por autorização da chefia imediata, que também precisa estar cadastrada.

Mantenha seu cadastro atualizado!

 

Orientações referentes a atestados

Recuperação de avaliação

Mais de 5 dias de afastamento 

Requerimento de realização de prova atrasada aluno de graduação(125.31)

Tutorial de abertura de PEN-SIE justificativa falta/Prova atrasada

Como incluir e Tramitar documentos na Caixa Postal

Abrir PEN “Processo de revisão e reconsideração de avaliação de graduação (125.31)” e anexar o Requerimento a seguir:

Revisão de Nota em Avaliação

Solicitação de auxílio financeiro

Informações disponíveis junto ao Núcleo de Gestão Orçamentária – NOr CT: Bolsas

Comprovante de Monitoria

Preencher o Formulário de solicitação de Comprovante de Monitoria

Guia Acadêmico UFSM