Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM 50 | Colégio lança novo site

Foi lançada nesta segunda-feira (6) uma nova versão do portal online do CTISM. O site da escola foi atualizado e mais informações foram incluídas.

O site do CTISM passa a seguir, assim, a identidade visual padrão dos sites da UFSM. Na página inicial, há agora um espaço específico para a publicação de editais, além de um calendário onde ficarão centralizados todos os tipos de eventos relacionados ao colégio. No lançamento, a página inicial está ilustrada por fotos históricas do CTISM.

As informações sobre os servidores foram atualizadas. Nas listas de professores e de técnico-administrativos, estão contidos, agora, links para os portais de cada um deles na plataforma Lattes. O site contém, ainda, a galeria dos ex-diretores do CTISM.

Na aba “Institucional”, estão reunidas as informações sobre os órgãos e setores do CTISM, os documentos que norteiam as atividades do colégio – Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Político Pedagógico – e o Cinquentenário do CTISM.

A aba “Cursos” reúne informações detalhadas e atualizadas sobre cada um dos cursos oferecidos pela escola, além da lista de todos os laboratórios com a descrição de cada um.

Em “Alunos”, podem ser acessados os calendários acadêmicos e informações sobre o Dacti (Diretório Acadêmico do CTISM). Além disso, está disponível todo o material produzido pelo Núcleo EaD, o que inclui apostilas, videoaulas e jogos educativos.

A página anterior do CTISM, e todo o conteúdo divulgado existente nela, também estão disponíveis para acesso.

A nova página do CTISM foi desenvolvida pelo servidor Douglas Santos Bregolin, do SSI (Serviço de Suporte a Informática). Nas próximas semanas, devem acontecer algumas adaptações e inserções de novos conteúdos.

Segundo o diretor Luciano Caldeira Vilanova, a novo site difere da versão anterior por ter sido “completamente pensado e remodelado” através de um estudo sobre quais conteúdos necessitam ser disponibilizados online. Para o diretor, o site está mais agradável e com navegação mais fácil, o que é importante pelo fato de tratar-se da “apresentação da escola” para a comunidade externa.

por Rossano Villagrán Dias