Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GaudérioBotz leva 4 robôs para competição em Petrópolis



A Equipe GaudérioBotz, do CTISM, competirá, no próximo sábado (4), na primeira edição da Copa Serrana de Robótica, em Petrópolis. O grupo, célebre na escola por construir robôs, levará quatro de suas criações para lutarem no município fluminense.

A competição é promovida pela MAV Robótica, uma das equipes que costuma enfrentar os robôs da GaudérioBotz. O grupo do CTISM participará com uma nova máquina, o Piá, desenvolvido especialmente para ir a Petrópolis. O Piá vai competir na modalidade sumô, na qual a máquina vencedora é aquela que empurrar a adversária para fora da arena.

Também vão competir na Copa Serrana os robôs Tunda, também na modalidade sumô, e dois na modalidade dos seguidores de linha, o Pataca e o Galo Véio. O Tunda ficou em terceiro lugar entre os brasileiros na edição de 2016 da Winter Challenge, a maior competição de robôs da América Latina, disputada em São Caetano do Sul, no ABCD Paulista. Na classificação geral, ficou em 12º devido à concorrência dos mexicanos.

A delegação da GaudérioBotz enviada a Petrópolis é composta pelo vice-capitão, Gabriel Niederauer, e por Diego Carrilho e João Pedro Cipriani.

Segundo Niederauer, a expectativa é alcançar colocações mais altas, já que a Copa Serrana inclui apenas equipes brasileiras, que têm níveis técnicos semelhantes aos da equipe do CTISM. Para ele, os robôs do México possuem nível mais alto. “Nossa expectativa é ganhar um troféu”, diz o vice-capitão.

 

 

 

 

 

por Rossano Villagrán Dias

fotos Matheus Hautrive Cargnin/Estúdio EaD

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-1996

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes