Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ano letivo começa com novidades no CTISM



O início das aulas no CTISM teve novidades neste ano. Os novos alunos integrados, além de assistirem à tradicional recepção aos novos alunos, foram levados em um tour pelas instalações do colégio. Houve ainda apresentações de projetos do CTISM e de ações sociais.

A recepção aos calouros teve início às 7h30min da segunda-feira (6) no auditório do CTISM. O evento foi aberto com uma fala do diretor Luciano Caldeira Vilanova. Em seguida, o diretor de Ensino, Marcos Daniel Zancan, tratou de assuntos como o Calendário Acadêmico, notas, frequência e serviços da UFSM.

A recepção foi feita, no mesmo formato, para os ingressantes dos cursos subsequentes na noite de segunda. Os novos alunos do curso de Eletromecânica na modalidade Proeja tiveram sua recepção na terça-feira (7).

TOUR

Professores guiaram os ingressantes dos cursos integrados em uma visita pela escola após o intervalo estendido da manhã de segunda, dia da volta às aulas. Os alunos percorreram os laboratórios utilizados nos seus cursos e também outros ambientes, como a Biblioteca Setorial. Antes de iniciarem o tour, os novos alunos de Informática Integrado tiveram um momento de integração com os estudantes do segundo e do terceiro ano do curso.

Enquanto isso, as demais turmas de segundo e terceiro anos dos cursos integrados tiveram palestras em que conheceram o trabalho de ações sociais. Foram apresentadas a ONG mundial Engenheiros sem Fronteiras – que realiza ações sociais de engenharia – e a Aahusm (Associação dos Amigos do Husm) – que atende a necessidades dos pacientes do Hospital Universitário. A palestrante da Aahusm foi a ex-professora e ex-aluna do CTISM Cleusa Castro, que é diretora administrativa da entidade.

 

 

Na tarde de terça-feira, foram apresentados aos alunos integrados do primeiro e do segundo ano, no auditório do CTISM, quatro projetos da escola – a Equipe GaudérioBotz, o EcoCTISM, o Escritório de Projetos EcoAgile e a Equipe Carancho Aerodesign.

 

por Rossano Villagrán Dias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2013

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes