Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM 50 | Assista teaser do documentário do CTISM

O NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) da UFSM divulgou o teaser do documentário do Cinquentenário do CTISM. O vídeo é composto por trechos de depoimentos de sete pessoas ligadas ao colégio, que falam sobre a história e a importância do CTISM e sobre suas experiências nele.

O teaser inicia com uma fala do ex-diretor Anilo José Wathier, que lembra que a escola foi fundada em 1967. Entre os depoimentos do teaser, está o do reitor Paulo Afonso Burmann. Ele diz que ter o CTISM dentro da UFSM “é alguma coisa que nos diferencia das demais instituições”.

O diretor Luciano Caldeira Vilanova aparece no teaser ao lembrar que filhos do fundador da universidade, José Mariano da Rocha Filho (1915-1998), estudaram no colégio.

O vídeo tem ainda trechos de depoimentos de uma aluna, de um ex-aluno e de professores do CTISM.

O documentário completo será lançado e reproduzido na íntegra no jantar do Cinquentenário, que ocorrerá no dia 4 de abril. O filme é produzido pelo NTE com apoio do CTISM.

Assista o teaser a seguir:

vídeo NTE