Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM 50 | Veja programação das comemorações do Cinquentenário

As comemorações do Cinquentenário do CTISM incluirão, na próxima quarta-feira (5), uma atividade da Rádio Atlântida, bandas de rock e uma nova edição do show de talentos. Além disso, ocorrerá o jantar-baile na noite de terça-feira (4), data do aniversário do colégio.

Por causa dos eventos, os cursos técnicos integrados terão aulas apenas no turno da manhã na terça. Para os cursos subsequentes e Proeja, não haverá aula no dia 4. Já na quarta, os cursos integrados não terão aula pela manhã.

O expediente do CTISM será reduzido em ambos os dias. Na terça, será das 7h30min às 13h30min e na quarta, das 13h30min às 19h30min.

ANIVERSÁRIO

A comemoração do dia 5, voltada para os alunos, será no estacionamento do prédio principal do colégio. Ela está marcada para começar às 14h com uma edição do show de talentos organizado pelo Dacti (Diretório Acadêmico do CTISM).

Em seguida, às 15h, ocorrerá uma edição do Point Atlântida, atividade promovida pela Rádio Atlântida e comandada pelo comunicador Fabiano Oliveira. A Atlântida trará ao CTISM atrações musicais e outras atividades.

Após o programa da Atlântida, estão previstas apresentações de dança, seguidas de um pronunciamento do diretor Luciano Caldeira Vilanova. Na sequência, haverá shows do grupo Isabela, Vitor e Manuca e da banda e Sagarock. O evento de aniversário deve encerrar às 19h30min.

Durante toda a duração da festa, alunos dos terceiros anos integrados venderão comida e bebida.

Para a comemoração, o estacionamento está coberto por lonas. Por isso, está fechado para veículos.

JANTAR

O jantar do Cinquentenário está marcado para começar às 20h da terça-feira no salão Bianco Nero, que fica anexo à Fadisma (Faculdade de Direito de Santa Maria), com entrada pela rua Heitor Campos.

Entre as presenças confirmadas, estão o prefeito Jorge Pozzobom, o reitor Paulo Afonso Burmann, empresários, vereadores, pró-reitores, diretores de centros da UFSM e servidores do CTISM.

O cerimonial do jantar inclui o lançamento do documentário produzido pelo NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), da UFSM, sobre a história do CTISM. Será exibida uma versão compacta do filme. Além disso, haverá discursos de Burmann, Pozzobom e Luciano.

por Rossano Villagrán Dias