Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM 50 | Shows e brincadeiras marcam Cinquentenário para alunos

Alunos acompanham show de talentos que abriu o evento de comemoração do Cinquentenário do CTISM

O Cinquentenário do CTISM foi marcado por uma atividade especial, com música, jogos e brindes, nesta quarta-feira (5), no estacionamento do prédio principal. O evento foi planejado para atender os alunos da escola. Um dia antes, o Cinquentenário foi comemorado em tom mais formal no jantar-baile, com a presença de autoridades.

A festa de quarta ocupou toda a tarde. Os alunos integrados não tiveram aulas durante o dia. Além de estudantes do CTISM, estavam presentes professores, técnico-administrativos e visitantes de outros centros da UFSM.

Alunos se apresentam no show de talentos no estacionamento do prédio principal do CTISM

O evento foi aberto às 14h com um show de talentos organizado pelo Dacti (Diretório Acadêmico do CTISM). Catorze alunos cantaram e tocaram.

Por volta das 15h15min, começou uma edição do Point Atlântida. A atividade é promovida pela Rádio Atlântida e comandada pelo comunicador Fabiano Oliveira. O Point teve música ao vivo e um game que opôs dois grupos de alunos. Eles passaram por várias provas, entre elas brincadeiras e questões sobre conteúdos do Ensino Médio.

Equipe da Fuel Entretenimento, empresa que patrocina o Point Atlântida, faz coreografia

Depois, a festa prosseguiu com um show da banda Isabela, Vitor e Manuca, apresentações do grupo de dança Lamed e uma breve fala do diretor Luciano Caldeira Vilanova.

Durante o evento, alunos que postavam fotos da festa no Facebook ganharam brindes, como livros, agendas e as camisetas e taças criadas pela Comissão do Cinquentenário com o selo do 50º aniversário do CTISM.

A banda Sagarock foi a última atração do evento, que encerrou por volta das 19h30min.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Matheus Hautrive Cargnin/Estúdio EaD