Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM 50 | Colégio ganha homenagem e moção de parabéns na Câmara de SM

Diretor Luciano Caldeira Vilanova ao lado de integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

A Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou uma moção em homenagem ao Cinquentenário do CTISM nesta terça-feira (18). A aprovação ocorreu durante sessão que celebrou o aniversário do colégio com um discurso do diretor Luciano Caldeira Vilanova e a exibição do documentário do Cinquentenário.

Aprovada por unanimidade, a moção que parabeniza o CTISM foi requerida pelo vereador João Kaus. Ela deve ser entregue ao colégio nos próximos dias.

Nas galerias da Câmara, acompanharam a sessão alunos das turmas 411 (1º ano de Eletrotécnica Integrado) e 423 (2º ano de Informática Integrado), além de servidores do CTISM.

Alunos e servidores do CTISM acompanham sessão nas galerias da Câmara de Vereadores.

Luciano tomou a palavra na Tribuna Livre na Câmara. Em seu discurso, o diretor remontou o processo de criação do CTISM e a trajetória do colégio ao longo das décadas e das mudanças econômicas no Brasil.

Em seguida, o vereador Manoel Badke, conhecido como Maneco, utilizou o Expediente Nobre para homenagear os 50 anos do CTISM. Ao dirigir-se a Luciano, Maneco pediu que ele “leve, junto aos seus alunos, aos seus funcionários, o reconhecimento do parlamento de Santa Maria”. O vereador abriu espaço, durante sua fala, para a exibição do documentário CTISM 50 Anos, produzido em comemoração do Cinquentenário.

Assista à íntegra da sessão:

por Rossano Villagrán Dias

fotos Kauane Müller/Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria