Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Grupo de Revitalização restaura espaços do CTISM

Servidores do CTISM participam do happy hour do Grupo de Revitalização no pátio interno.

O Grupo de Revitalização do CTISM realizou, na tarde desta quinta-feira (27), a segunda edição do seu happy hour mensal no pátio interno do colégio. Cerca de 20 servidores participaram do evento, que teve salgadinhos e refrigerante. A proposta do happy hour é reunir os servidores para momentos de convivência nos espaços públicos do CTISM.

Entre as ações já realizadas pelo Grupo de Revitalização, estão a instalação de piso no pátio interno, no pátio adjacente à Secretaria de Registros Escolares e no espaço que fica entre a Biblioteca Setorial e as salas de professores 140 e 141, e a colocação de dez mesas no pátio interno. O grupo também transferiu o bicicletário do local para uma parede externa do CTISM. Foi realizada ainda uma força-tarefa para limpar corredores, salas e laboratórios, com a retirada de materiais como cadeiras, mesas e armários sem condições de uso.

Segundo a professora Leila Araújo, do mestrado em Educação Profissional, integrante o Grupo de Revitalização, a equipe pretende realizar reformas no hall de entrada e nos jardins do colégio e restaurar o mural de Juan Amoretti que ilustra a recepção do CTISM.

CRIAÇÃO

A assistente de Direção, Gladis Borim, que também faz parte do Grupo de Revitalização, conta que ele surgiu de maneira “espontânea” durante uma caminhada de alguns servidores pelo colégio. Na ocasião, eles perceberam que os espaços internos estavam descuidados e com entulho e havia pouco espaço para o lazer dos alunos. Assim, começou a criar-se, aos poucos, um grupo de voluntários preocupados em restaurar os ambientes do CTISM.

Quando o Grupo de Revitalização surgiu, era formado por oito servidores, entre professores e técnico-administrativos. Hoje, contém mais de dez e está aberto para receber quaisquer novos integrantes. Segundo Leila, a intenção da equipe é “melhorar as áreas públicas” do CTISM, “organizar os espaços de convivência” e “tornar os ambientes mais agradáveis”.

por Rossano Villagrán Dias

foto Rossano Villagrán Dias