Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum discute propostas de extensão em Palmeira das Missões



Participantes do Fórum de Extensão utilizam metodologia EcoCanvas.

O Escritório de Projetos EcoAgile, do CTISM, participou da primeira edição do Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM, que ocorreu na última terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões. O EcoAgile foi organizador do evento em parceria com a Coordenadoria de Ações Regionais e Inovação, vinculada à PRE (Pró-Reitoria de Extensão).

Participaram do evento servidores do campus da UFSM em Palmeira das Missões, autoridades municipais, representantes da sociedade civil palmeirense e membros da comunidade. Eles elegeram as demandas mais importantes da região de abrangência do campus. As demandas eleitas devem ser sanadas por projetos desenvolvidos pela UFSM.

O fórum começou a ser implantado em 2016, com o mapeamento e o georreferenciamento de todos os projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFSM. A partir do levantamento, foram realizados encontros regionais em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Cachoeira do Sul e Santa Maria, cidades que abrigam os campi da UFSM. As reuniões envolveram representantes da sociedade e servidores da Universidade, que definiram as demandas prioritárias nas regiões das cidades.

A próxima edição do Fórum Regional Permanente de Extensão será no dia 25/5 em Frederico Westphalen. No futuro, os campi de Santa Maria e de Cachoeira do Sul também receberam o evento.

 

por Rossano Villagrán Dias

com informações do Gabinete do Reitor

foto Gabinete do Reitor/Facebook

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2067

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes