Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Segurança do Trabalho terá palestra sobre proteção auditiva nesta quinta

O CTISM promoverá nesta quinta-feira (4) atividades relacionadas a equipamentos de proteção auditiva. Os alunos do curso de Segurança do Trabalho terão uma palestra sobre certificação de protetores auditivos, que são EPIs (equipamentos de proteção individual) importantes em várias áreas da indústria.

O palestrante será o professor Rafael Gerges, que é diretor técnico do Laepi (Laboratório de Equipamentos de Proteção Individual), da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O Laepi é o único laboratório brasileiro com autorização para testar e certificar protetores auditivos. Gerges é formado em Engenharia Elétrica e possui mestrado em Engenharia Mecânica na área de Vibração e Acústica pela UFSC.

Segundo Gerges, a palestra tem o objetivo de “apresentar e desenvolver os conceitos que estão envolvidos com a escolha e utilização de protetores auditivos”. Serão apresentados os tipos de protetores auditivos e seu funcionamento, as técnicas para testar os equipamentos e os critérios para a concessão da certificação. A palestra, organizada pelo professor Paulo Roberto Costa, terá início ás 19h no auditório do Estúdio SAB.

Mais cedo, às 10h, o Laboratório de Segurança do Trabalho do CTISM será local de uma atividade entre Gerges e alunos do curso de Engenharia Acústica da UFSM.

por Rossano Villagrán Dias