Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Alunos participam de palestra sobre EPIs auditivos



Alunos de Segurança do Trabalho assistem a explicação de Gerges.

Os alunos do curso de Segurança do Trabalho participaram de uma palestra sobre equipamentos de proteção auditiva na noite desta quinta-feira (4), no auditório do Estúdio SAB. O professor Rafael Gerges, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), falou sobre protetores auditivos, que são EPIs (equipamentos de proteção individual) importantes em várias áreas da indústria.

Gerges é diretor técnico do Laepi (Laboratório de Equipamentos de Proteção Individual), da UFSC, o único laboratório brasileiro com autorização para testar e certificar protetores auditivos.

Na palestra, Gerges abordou os conceitos envolvidos na escolha e no uso de protetores auditivos. Ele apresentou os tipos de protetores auditivos e seu funcionamento, as técnicas para testar os equipamentos e os critérios para a concessão da certificação. A palestra foi organizada pelo professor Paulo Roberto Costa.

Mais cedo, às 10h, o Laboratório de Segurança do Trabalho do CTISM foi local de uma atividade entre Gerges e alunos do curso de Engenharia Acústica da UFSM.

 

foto Rossano Villagrán Dias



Publicações Recentes