Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Interséries terão disputas de 4 esportes no sábado

A segunda fase da edição do primeiro semestre dos Jogos Interséries será disputada na manhã do próximo sábado (20), no Ginásio Poliesportivo do CTISM. A programação começa com as semifinais e finais do futsal. Em seguida, ocorrerá a competição de vôlei. Durante a manhã, haverá também torneios de xadrez e tênis de mesa.

As semifinais do futsal serão disputadas, de um lado, pelas turmas 432 (3º ano de Mecânica Integrado) e 431 (3º ano de Eletrotécnica Integrado) e, do outro, pela turma 412 (1º ano de Mecânica Integrado) contra um time de estagiários de Informática Integrado. Os vencedores das semifinais avançarão para a final. Os perdedores jogarão pelo troféu do terceiro lugar. O futsal deve iniciar às 10h30min. Antes, a partir das 8h, será disputado o torneio de vôlei misto, com uma equipe de cada curso integrado.

A competição de tênis de mesa vai ocorrer ao mesmo tempo que o vôlei. Já a de xadrez será simultânea ao futsal. As inscrições para tênis de mesa e xadrez serão feitas logo antes do início das disputas.

Serão premiados os três primeiros colocados em todos os esportes.

O principal organizador dos Interséries é Augusto Pio Benedetti, que foi professor de Educação Física do CTISM até o mês passado e agora trabalha como voluntário. Além dele, são responsáveis os bolsistas Danusa Miller de Freitas, Frederico Irion e Michael Camargo.

JERGS

A equipe do CTISM venceu a etapa municipal do torneio de vôlei feminino juvenil dos Jergs (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) no dia 10, e vai representar Santa Maria na competição regional. O time, formado por alunas dos cursos integrados, superou outras cinco equipes de escolas santa-marienses. As disputas municipais ocorreram no Centro Desportivo Municipal. A fase regional será em setembro.