Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Mestrado inicia atividades de extensão na periferia de SM

Alunos do Círculo Operário cortam cabelo de participantes.

O início das atividades do Projeto de Extensão do PPGEPT (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do CTISM) aconteceu no sábado (27). Nesse projeto, são desenvolvidos os temas “A Educação para o Trabalho” e “Educação e Saúde”, coordenados pela professora Leila Maria Araújo Santos. O Projeto é destinado à comunidade carente da periferia de Santa Maria, com o objetivo de levar conhecimento e capacitação através de palestras, oficinas, minicursos e serviços nas áreas da educação, saúde e trabalho.

O evento começou às 10h com moradores das comunidades das vilas Oliveira, São João Batista e Km 2 e voluntários do Núcleo Assistencial Maria Ribas Denardin. Nessa manhã, foi ministrada palestra pela psicóloga Anelise Schimitz sobre motivação e autoestima. Em paralelo, foi oferecido o serviço de corte de cabelo realizado pelos alunos do Círculo Operário de Santa Maria, e houve sorteio de brindes e distribuição de cestas básicas.

No final do evento, foi servida a tradicional sopa de feijão feita pelos voluntários. O momento contou com a visita do prefeito Jorge Pozzobom, que foi saudado pelos presentes. A atividade teve, ainda, a colaboração dos voluntários, do presidente do Círculo Operário de Santa Maria, Jairo Peixoto, da professora Rose Ribas e dos alunos da entidade, de agentes de Saúde, do coordenador do Núcleo, Paulo Denardin, e da coordenadora do Mestrado, professora Leila.

A execução do projeto deve se estender até março de 2018 e incluirá atividades em parceria com as demais atividades do Núcleo, como biblioteca comunitária, distribuição de alimentos, campanha do agasalho, sala de informática, oficinas para reforço escolar e exibição de curtas.

A próxima ação do Projeto de Extensão está prevista para o dia 7 de junho, às 14h, na Biblioteca Comunitária da Vila Oliveira.

Participantes do Projeto parabenizam o prefeito Jorge Pozzobom pelo seu aniversário (à esq.) e assistem à palestra da psicóloga Anelise Schimitz (à dir.).

fotos Direção; PPGEPT