Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Encontro dos Estagiários será na sexta

A 24ª edição do Encontro dos Estagiários será realizada na próxima sexta-feira (9) no auditório do CCR (Centro de Ciências Rurais). O evento será nos turnos da manhã e da noite e contará com três palestras e o tradicional debate entre estagiários.

A parte da manhã é destinada aos alunos integrados e está marcada para as 8h. O credenciamento iniciará meia-hora antes. A primeira palestra será do empresário Santos Viana, sócio fundador da Megatecnologia, empresa que desenvolve softwares para empresas e instituições. O tema da fala de Viana é “Porque estagiar não é um mar de rosas?”.

Em seguida, haverá palestra de Bárbara Mariano, assistente social do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), sobre os aspectos jurídicos envolvidos no estágio.

No final da manhã, será realizado o debate Experiências de Estágio, em que estagiários e ex-estagiários do CTISM são convidados a relatar suas vivências aos alunos.

À noite, para os estudantes dos cursos subsequentes e Proeja, o Encontro dos Estagiários começará às 19h, com credenciamento meia-hora antes. O evento trará participantes dos programas de residência multiprofissional da UFSM para falarem sobre motivação para o trabalho e saúde no trabalho.

arte Marcel Jacques