Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos de Segurança do Trabalho fazem treinamento sobre normas regulamentadoras

Aluna de Segurança treina trabalho em altura na Simões & Alves.

Os alunos do terceiro semestre do curso de Segurança do Trabalho participaram de um treinamento sobre trabalhos em construção civil e em altura. A atividade ocorreu no sábado (3) na empresa Simões & Alves, especializada em treinamentos e em proteção do trabalhador, e fizeram parte de um curso sobre as normas regulamentadoras 18 (construção civil) e 35 (trabalho em altura).

Antes, na quarta-feira (31), foi ministrada a parte teórica do curso pelos professores Alessandro de Franceschi e Paulo Roberto da Costa.

No treinamento, os alunos exercitaram o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) como cinto paraquedista, linha de vida e capacete. Foi feita, também, uma simulação de resgate do trabalhador. O curso habilitou os alunos a supervisionarem trabalhos em altura pelos próximos dois anos.

Segundo Paulo Roberto, está em fase de licitação um treinamento que deve ser aplicado no próximo semestre sobre a norma regulamentadora 33 (trabalho em espaços confinados).

As normas regulamentadoras são uma série de regulações que estabelecem padrões de segurança e saúde dos trabalhadores no Brasil e constam na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

foto Paulo Roberto da Costa