Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos relatam experiências no Encontro dos Estagiários

Evento teve três palestras e tradicional debate entre estagiários. Prefeito Jorge Pozzobom estava presente.
Alunos em fase de estágio participam de debate no Encontro dos Estagiários na sexta (9).

O Encontro dos Estagiários foi realizado nesta sexta-feira (9), no auditório do CCR (Centro de Ciências Rurais), com o tradicional debate sobre experiências de estágio e três palestras. Entre as autoridades presentes, estava o prefeito Jorge Pozzobom.

Pela manhã, o Encontro foi assistido pelos alunos integrados. Após uma abertura com falas de Pozzobom e da pró-reitora de Graduação, Martha Bohrer Adaime, ocorreu a palestra de Santos Viana, sócio da empresa Megatecnologia. O tom espontâneo e divertido do empresário animou os alunos. Ele contou sua história e fez uma fala motivacional.

A outra palestra da manhã foi de Bárbara Mariano, assistente social do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola). Ela explicou aspectos jurídicos e legais ligados ao estágio.

A manhã terminou com o debate sobre experiências de estágio, que teve a participação de 19 alunos do CTISM que estão na fase do estágio. O debate foi conduzido pela professora Louise Spencer.

Para os alunos da noite, o Encontro trouxe residentes dos programas de residência da UFSM. Eles abordaram aspectos como direitos do trabalhador, saúde e estresse no trabalho.

À esq., o diretor do Drec, Marco Aurélio Bandeira, a pró-reitora de Graduação, Martha Bohrer Adaime, o prefeito Jorge Pozzobom e o diretor Luciano Caldeira Vilanova na abertura do Encontro dos Estagiários. À dir., o empresário Santos Viana, da Megatecnologia, faz sua palestra no evento do CTISM.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Leonardo Lira Araújo