Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Votação encerra, e começa apuração para definir reitor

Mesárias na seção eleitoral do hall de entrada do CTISM na manhã desta quarta (28).

As urnas fecharam às 22h desta quarta (28) nas eleições para a Reitoria. Desde então, está em andamento a apuração dos votos no CTG Sentinela da Querência, em Camobi. A Comissão de Consulta, que regula o pleito, estima que o resultado seja divulgado entre as 2h e as 3h.

Acompanhe a apuração na Rádio Universidade ou na TV Campus. Ambos os veículos podem ser acessados pela página inicial do site da UFSM.

DIA DE VOTAÇÃO

As urnas abriram às 8h no CTISM e em todo o campus de Santa Maria, com exceção do Husm, onde abriram às 6h. Alunos presenciais, professores e técnicos administrativos do colégio, além dos servidores do Ipê Amarelo e da Imprensa Universitária, votaram no hall de entrada do prédio principal do CTISM.

Três chapas concorrem à Reitoria. O candidato da chapa 1 é o atual reitor, Paulo Afonso Burmann. Seu candidato a vice-reitor é o diretor do CT (Centro de Tecnologia), Luciano Schuch. O candidato da chapa 2 é o professor do curso de Agronomia Dalvan Reinert, que foi vice-reitor na gestão de Felipe Müller (2009-2013). O candidato a vice pela chapa 2 é o diretor do CAL (Centro de Artes e Letras), Pedro Brum Santos. A candidata da chapa 3 é a diretora do CE (Centro de Educação), Helenise Sangoi. Ela tem como vice a professora Laura Fonseca, do curso de Serviço Social.

Segundo o site da UFSM, os três candidatos a reitor votaram entre 10h e 10h30min. No prédio 74C, do CCSH (Centro de Ciências Sociais e Humanas), algumas urnas não funcionaram no início da manhã, mas o problema “foi logo solucionado e os estudantes, técnicos e professores puderam votar normalmente”, de acordo com o site.

foto Rossano Villagrán Dias