Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM dará início nesta quarta a formação para servidores

Os dois primeiros eventos do projeto “Formação continuada do CTISM: 50 anos de história, planejando o futuro” serão realizados nesta quarta e quinta-feira (12 e 13) no auditório do CTISM. A formação continuada, organizada pelo Departamento de Ensino do colégio, busca propor encontros e reuniões que devem se estender até dezembro, com objetivo de reformular o PPP (Projeto Político-Pedagógico) do CTISM e, segundo o Ensino, oferecer “reflexões e diálogos sobre temáticas relevantes para o contexto da Educação Profissional e Tecnológica”.

Todos os servidores, bolsistas e estagiários do colégio, além dos alunos do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, estão convidados para participar da formação. Os participantes ganharão certificados.

O primeiro encontro será nesta quarta, a partir das 15h, com a mediação da professora Lucília Regina Machado, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA, de Minas Gerais. O tema abordado por ela será “intervenções pedagógicas em formação de trabalhadores-estudantes”.

Na quinta, a mediadora será Simone Valdete dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que falará sobre “desafios do Proeja” a partir das 19h.

As inscrições podem ser feitas até quarta pelo email formacaocontinuada@ctism.ufsm.br

Mais informações pelo fone (55) 3220 8042, do Departamento de Ensino.