Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

CTISM entrega maçãs a alunos no Dia do Estudante e doa restante




Maçãs sobre classes em sala de aula do CTISM na sexta-feira (11).

O CTISM distribuiu uma maçã para cada aluno do colégio na última sexta-feira (11) em homenagem ao Dia do Estudante. As cerca de mil frutas foram deixadas sobre as classes das salas de aula antes da chegada dos alunos.

Junto a cada maçã, foi colocado um cartão com uma mensagem de agradecimento ao estudante “pelo tempo compartilhado e por tudo que você também nos ensina”. Cada fruta tinha também um adesivo com a mensagem “Você merece esta maçã”. Para os terceiros anos integrados, que partiram em excursão na manhã de sexta, as maçãs foram entregues no início da viagem.

Segundo a Assessoria de Comunicação, que organizou a ação, “a iniciativa reflete uma ideia inversa àquela da tradição de o aluno entregar a maçã ao professor”. As frutas foram cedidas pela fruteira FrutaMania.

DOAÇÃO

As 180 maçãs que restaram foram doadas para as instituições santa-marienses Aldeias Infantis SOS e Centro de Apoio à Criança com Câncer. A entrega, na tarde desta segunda-feira (14), foi feita pela Assessoria e pelo Núcleo EaD.

 

por Rossano Villagrán Dias

foto 1 Leonardo Lira Araújo

foto 2 Ricardo Antunes Machado

vídeo Leonardo Lira Araújo



Publicações Recentes