Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Pela 2ª vez, alunos do CTISM ganham ingressos para megaevento de informática




Alunos da turma 423 posam para foto com o professor Miguel Brasil na entrada da UFSM. 2º ano de Informática parte para Porto Alegre nesta sexta (25).

Este texto continha erros e foi atualizado com as informações corretas.

A turma 423 (2º ano de Informática Integrado) viaja nesta sexta-feira (25) para Porto Alegre para participar da BrazilJS, evento que se descreve como “a maior conferência de JavaScript do universo”. JavaScript é o nome de um tipo de linguagem de programação. Os alunos vão acompanhados pela equipe de desenvolvimento do Escritório de Projetos EcoAgile e pelos professores Miguel Brasil, Cláudio Roth e Aline Kronbauer. Assim como no ano passado, os ingressos de todos eles foram cedidos pelo curador e idealizador da BrazilJS, Jaydson Gomes.

Entre os palestrantes da edição deste ano, que ocorre na sexta e no sábado (25 e 26), estão profissionais como Mariko Kosaka (Google), Jem Young (Netflix) e Salva de la Puente (Mozilla).

Na edição de 2016 da BrazilJS, que teve público de 1,6 mil de pessoas, os alunos do segundo ano de Informática foram convidados a participar da conferência por Jaydson após terem chamado a atenção do empresário durante um evento anterior em Santa Maria.

Edição de 2016 da BrazilJS, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Segundo o professor Brasil, foi a relação construída com a participação do CTISM na BrazilJS do ano passado que levou o colégio a ganhar os ingressos novamente. As parcerias erguidas em 2016 também foram a razão de a Umbler – empresa de hospedagem de sites que participa da BrazilJS – ter fornecido gratuitamente a infraestrutura virtual para o site do EcoAgile, de acordo com o professor.

Para Brasil, a participação dos alunos no evento é uma “oportunidade única”, em que eles terão “contato com tecnologias emergentes” e a possibilidade de construírem relações com as empresas e os profissionais da área, “proporcionando uma visão real do mercado”. Além disso, os estudantes ganharão conhecimento sobre conceitos importantes, como empreendedorismo e interface, segundo ele.

A presença do CTISM na BrazilJS, de acordo com o professor, “fortalece a imagem institucional” do colégio e “estreita as relações” com o mercado, o que está de acordo com os objetivos estratégicos do CTISM traçados no seu PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional).

 

por Rossano Villagrán Dias

foto 1 Matheus Cargnin/Estúdio EaD

foto 2 BrazilJS/Facebook


Publicações Recentes