Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Seminário de Orientação Profissional aborda escolhas e mercado de trabalho




Alunos ocupam auditório no Seminário de Orientação Profissional.

A edição de 2017 do Seminário de Orientação Profissional do CTISM contou com palestras e dinâmicas em torno de assuntos como mercado de trabalho e escolha do curso de graduação. O evento ocorreu nesta terça-feira (22) no auditório do colégio.

O seminário foi comandado pela psicopedagoga Clariane do Nascimento de Freitas e pela psicóloga Lidiene Marchesan. Elas são voluntárias no Ânima, núcleo vinculado à Caed (Coordenadoria de Ações Educacionais), do Gabinete do Reitor, que desenvolve atividades e presta acompanhamento psicológico e psicopedagógico.

Pela manhã, o evento começou às 8h e se estendeu por mais de duas horas, com a participação dos segundos e terceiros anos dos cursos integrados. As palestrantes voltaram sua explanação para as escolhas que os estudantes precisam enfrentar e organizaram dinâmicas com eles.

Aluna participa de dinâmica no seminário, na terça (22).

À noite, o seminário foi realizado para os formandos dos cursos subsequentes e para as turmas de Eletromecânica Proeja. O evento iniciou às 19h e também durou cerca de duas horas. Desta vez, o foco das palestras e dinâmicas foi o mercado de trabalho.

O Seminário de Orientação Profissional é promovido todo ano pelo Drec (Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias).

 

fotos Matheus Cargnin/Estúdio EaD



Publicações Recentes