Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Evento vai comemorar dez anos do Proeja nesta quinta

Um evento na noite desta quinta-feira (31) vai comemorar, no CTISM, o aniversário de dez anos do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). A celebração está marcada para as 18h45min no auditório do colégio.

O evento terá uma fala do professor Cláudio Rodrigues do Nascimento, que era diretor quando o CTISM passou a ofertar a modalidade, em 2007. Ao final, será feita uma confraternização com bolo. A organização do evento pede que os participantes levem um prato doce ou salgado. Alunos e ex-alunos do Proeja e professores que já deram aula na modalidade estão convidados.

Na segunda-feira (28), os professores Marco Aurélio Bandeira e Mariglei Severo Maraschin participaram de um debate na Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, que fez parte de uma série de eventos promovidos ao longo da semana pelos IFs (institutos federais) e pela Ufrgs em comemoração ao aniversário do Proeja.

A modalidade foi criada pelo governo brasileiro em 2005, e em 2007 passou a ser ofertada em instituições de ensino, entre elas o CTISM.

arte Marcel Jacques