Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos de Segurança do Trabalho visitam indústrias gaúchas

Alunos de Segurança do Trabalho e professores na Fruki, em Lajeado.

O curso de Segurança do Trabalho realizou duas viagens de estudo nas últimas semanas. Os locais visitados foram as fábricas da multinacional de equipamentos agrícolas John Deere em Horizontina, no noroeste do estado, da produtora de bebidas Fruki, em Lajeado, e da Metalúrgica Mor, em Santa Cruz do Sul.

Na visita à Fruki, no dia 24, as duas turmas de Segurança do Trabalho estavam acompanhadas pelos professores Paulo Roberto da Costa e Neverton Peixoto. Os alunos observaram os processos de produção de refrigerante e água mineral e assistiram a uma palestra sobre a atuação da equipe de segurança do trabalho na Fruki.

Em seguida, o grupo se dirigiu à fábrica da Mor, onde acompanhou a montagem dos produtos da empresa e presenciou uma palestra sobre a aplicação das NRs (normas regulamentadoras) nas atividades da Mor.

Já no dia 1º, os formandos de Segurança do Trabalho visitaram as unidades da John Deere em Horizontina. A passagem dos estudantes pela empresa teve como foco a gestão de segurança do trabalho.

foto Paulo Roberto da Costa/Arquivo pessoal