Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM discute reforma do ensino médio em reunião de escolas técnicas

Participantes de reunião do Condetuf posam para foto em Brasília.

Este texto continha informações erradas e foi atualizado com as corretas.

O CTISM participou, do dia 12 ao 15, em Belém, de uma reunião de gestores de ensino dos integrantes do Condetuf – órgão que reúne 23 escolas técnicas vinculadas a universidades federais. Compareceram ao encontro o diretor do CTISM, Luciano Caldeira Vilanova, o diretor de Ensino do colégio, Rafael Adaime Pinto, e a pedagoga Élen Henriques Lages, do Departamento de Ensino.

A reunião discutiu a reforma do ensino médio sancionada em fevereiro pelo presidente Michel Temer, e seus impactos na educação. Os gestores de ensino, entre eles Rafael, assinaram uma carta que destaca pontos que eles veem como negativos na reforma. O relatório foi enviado para os diretores do Condetuf, entre eles Luciano. Eles decidirão se darão encaminhamento à carta.

foto Luciano Caldeira Vilanova/Arquivo pessoal