Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro de professores de linguagens no CTISM foi sucesso, avalia organizadora




Professor apresenta trabalho no encontro de professores de linguagens, no CTISM.

O encontro entre professores de linguagens que o CTISM sediou nos dias 15 e 16 “era necessário” para possibilitar aos docentes “a troca de experiências e conhecimentos produzidos em nosso contexto e a criação de parcerias”, segundo a professora Raquel Bevilaqua, que participou da organização do evento. A primeira edição do Encontro Regional de Professores de Linguagens da Educação Profissional e Tecnológica foi promovida pelo LabLínguas (laboratório de linguagens do CTISM) no auditório do colégio.

O evento se estendeu pela manhã e tarde do dia 15 e manhã do dia 16, e incluiu cerca de 25 apresentações de trabalhos e momentos da discussão. Entre os participantes, estavam professores de Porto Alegre, Júlio de Castilhos, São Borja, Jaguari e São Vicente do Sul, e do Colégio Politécnico da UFSM. Além das apresentações e debates no auditório, os docentes fizeram uma visita às instalações do LabLínguas.

Participantes do evento visitam as instalações do LabLínguas no fim da tarde do dia 15.

Para Raquel, a participação dos professores de outras instituições mostra que eles “têm interesse em compartilhar, ressignificar e ampliar seus conhecimentos com seus pares”. Segundo ela, os objetivos do evento foram alcançados. “Reunimos colegas da região, trocamos conhecimento, fomentamos parcerias, inspiramos colegas a registrarem seus conhecimentos práticos e a refletirem criticamente sobre eles”, diz.

A professora do CTISM afirma que “a sala de aula é a ponta do iceberg de nosso trabalho”. “Por baixo, desempenhamos inúmeras e fundamentais funções para que o trabalho em sala de aula seja cada vez melhor”, como pesquisas e discussões. Raquel considera que, de agora em diante, os participantes do encontro têm os objetivos de “criar estratégias para estreitar nossas relações e trocas, buscando fomentar a excelência de nossas ações enquanto professores de linguagens da EPT [educação profissional e tecnológica]”.

 

por Rossano Villagrán Dias

foto 1 Marcel Jacques

foto 2 Rossano Villagrán Dias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2228

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes