Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM terá Gincana de Integração na sexta e no sábado

Cerca de 150 alunos dos cursos integrados devem participar da Gincana de Integração do CTISM, que vai ser realizada na sexta-feira e no sábado (29 e 30). A competição vai incluir uma série de atividades recreativas. Os estudantes estão divididos em dez equipes que tem entre 12 e 15 integrantes cada uma, mais um professor orientador. As equipes podem incluir alunos de turmas diferentes.

A primeira prova será uma disputa de games de futebol, a partir das 12h15min de sexta. Às 13h30min, começa a pesagem de alimentos não perecíveis. As equipes vão pontuar conforme a quantidade de alimento que arrecadarem, com teto de 50 quilos por equipe. As arrecadações serão doadas ao Asilo Vila Itagiba e à creche Criança Feliz. Na sexta, as aulas não serão afetadas pela Gincana.

O segundo dia do evento está marcado para as 8h30min de sábado no Ginásio Poliesportivo do CTISM e do Colégio Politécnico. As equipes deverão apresentar-se com um grito de guerra e uma bandeira, que deve conter um animal que caracterize o grupo. Os integrantes deverão vestir uma cor que identifique a equipe. As outras provas do sábado não foram divulgadas. A previsão é que elas se estendam até por volta das 16h.

Após o fim das competições, serão anunciadas e premiadas as equipes vencedoras. Todos os integrantes das primeiras três colocadas receberão medalhas. A equipe campeã ficará ainda com um troféu.

No sábado, será feito um intervalo de almoço em que será servido “salchipão” para os alunos e servidores presentes. A comissão que organiza a Gincana, formada por 19 estudantes, professores e técnicos administrativos, pede que os servidores confirmem presença no almoço até esta quarta-feira (27).

por Rossano Villagrán Dias