Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos do curso de Soldagem visitam indústria em Ijuí

Alunos e professores vestem toucas protetoras para soldador em visita à Balmer, em Ijuí.

Os alunos do curso de Soldagem visitaram a fábrica da Balmer, que produz equipamentos de solda, na sexta-feira (22), em Ijuí. A visita técnica foi acompanhada pelos professores Miguel Guilherme Antonello e Romário Nogueira. As turmas foram guiadas pelo gerente administrativo da empresa, Derli Cruz Barboza Junior.

Durante a passagem pela Balmer, os alunos assistiram a uma apresentação institucional e acompanharam as etapas do processo de produção dos equipamentos de soldagem, desde a recepção da matéria prima, processamento, montagem e testes de operacionalidade. Depois, os estudantes participaram de um treinamento prático sobre os processos de corte a plasma e de soldagem MIG e TIG utilizando uma máquina multiprocesso.

O professor Antonello considera “importante a realização de visitas técnicas”, pois elas mostram aos alunos “a aplicação real dos conhecimentos técnicos para a produção de bens ou serviços”. Além disso, “aproxima o CTISM das empresas da região”, diz ele.

foto Miguel Guilherme Antonello/Arquivo pessoal