Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Eleição para diretor do CTISM é marcada para 8/11



O Regimento elaborado pela Comissão de Consulta foi apresentado em sessão do Colegiado do CTISM na tarde desta quinta-feira (28). Com isso, o documento que regula a eleição para os próximos diretor e vice-diretor do colégio já está em vigor.

O Regimento estabelece que a votação será realizada no dia 8 de novembro. As inscrições de chapas foram marcadas para 9 de outubro. A campanha eleitoral vai começar em 11 de outubro e se estender até o dia anterior à eleição.

O documento prevê que as chapas sejam numeradas pela ordem de inscrição. A comissão determina ainda que as urnas ficarão abertas das 9h às 21h no dia da eleição.

O resultado deve ser divulgado assim que a apuração for concluída. O resultado final, após o prazo para análise de recursos, foi marcado para o dia 10 de novembro.

O sistema eleitoral será diferente do que foi adotado nas eleições anteriores. Desta vez, o total de votantes em cada uma das categorias (alunos, professores e técnicos administrativos) terá peso de um terço no resultado. Servidores aposentados serão considerados conforme sua categoria (docente ou TAE).

No entanto, o peso real de cada categoria no resultado vai depender da participação de cada segmento. Se, por exemplo, a participação dos professores for de 60% e a de alunos, de 40%, os professores terão peso maior devido à participação maior.

 

por Rossano Villagrán Dias


Publicações Recentes