Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Alunos do CTISM produzem jornais e farão lançamento



As turmas de segundo ano dos cursos integrados ao ensino médio de Eletrotécnica e Informática para Internet do CTISM vão lançar jornais de edição única nas próximas semanas. A proposta foi promovida nas aulas de Língua Portuguesa do professor Saigon Quevedo.

A turma 421 (2º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio) vai lançar seu jornal Eletrocidade às 10h desta quarta-feira (4) no auditório do CTISM. Já a 423 (2º ano de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio) fará o lançamento do seu A Nuvem às 9h30min do dia 10 no auditório do Estúdio SAB.

Nos eventos, os alunos vão apresentar os jornais e, em seguida, farão coffee breaks.

Segundo Saigon, a proposta tem o objetivo de “trazer para a prática” os conhecimentos da sala de aula. Ele vem trabalhando diversos gêneros textuais com os alunos, entre eles a notícia.

Cada turma foi dividida em grupos, e cada um deles ficou responsável por uma função do jornal, como texto, fotos e financiamento. Para custear o produto e o lançamento, os alunos venderam espaço publicitário nas páginas.

De acordo com Saigon, a proposta deu aos estudantes as noções de trabalho em equipe e de “pensar em uma ideia e concretizá-la”.

 

por Rossano Villagrán Dias



Publicações Recentes