Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Ciclo de Palestras encerra após semana com 18 atividades

Professor Álysson Seidel apresenta grupo GSEC no Ciclo.

O CTISM encerrou o seu Ciclo de Palestras na noite desta sexta-feira (20) com uma apresentação da Verdes Vales, concessionária de marcas como John Deere e Stihl. Ao longo dos cinco dias do Ciclo, foram realizadas 18 atividades para diferentes públicos do CTISM.

Promovida pelo Drec (Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias), a edição deste ano do Ciclo incluiu três palestras destinadas aos servidores do colégio, que também faziam parte da Formação Continuada organizada pelo Departamento de Ensino. Essas atividades discutiram os impactos da reforma do ensino médio e o ensino na modalidade Proeja. Entre os convidados, estava a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Jardim.

Os alunos integrados tiveram palestras sobre projetos desenvolvidos no CTISM – GSEC, Bombaja e Carancho Aerodesign –, os efeitos das drogas no organismo e a história e o conceito dos direitos humanos.

Os primeiros e segundos anos integrados presenciaram ainda um bate-papo sobre mídia e diversidade, comandado pelo assessor de comunicação do Gabinete do Reitor, Flavi Lisboa Filho, e com a participação de doutorandos de Comunicação Social da UFSM. A atividade também foi realizada para turmas subsequentes e do curso de Eletromecânica Proeja.

Bate-papo sobre mídia e diversidade, com Flavi Lisboa Filho, no auditório do CTISM.

Para os alunos noturnos, as outras palestras da semana foram com o Frigorífico Silva, a Fricke Soldas e a SRA Engenharia.

O Ciclo de Palestras contou ainda com quatro minicursos sobre desenho técnico e eletrotécnica.

Os estudantes de Segurança do Trabalho tiveram seu próprio Ciclo de Palestras, organizado pela coordenação do curso. O evento trouxe um palestrante em cada noite para tratar de assuntos técnicos relacionados ao trabalho dos profissionais da área.

Professores e estudantes de Segurança do Trabalho (à esq.) e servidores do CTISM e visitantes assistem a atividades do Ciclo de Palestras.

por Rossano Villagrán Dias

fotos 1 e 2 Gabriel Soares