Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Grupo de pesquisa do CTISM apresenta 4 trabalhos em seminário internacional

Integrantes do GSEC, grupo de pesquisa do CTISM, apresentam trabalhos no Sepoc.

Foi encerrada no dia 25 a décima edição do Sepoc (Seminário de Eletrônica de Potência e Controle), que neste ano foi sediado pela UFSM. O evento reúne os principais profissionais brasileiros em áreas como sistemas de potência, sistemas inteligentes, geração de energia elétrica, eletrônica de potência e controle e automação. O seminário contou também com convidados internacionais.

A edição de 2017 do Sepoc ocorreu no CT (Centro de Tecnologia) e teve como objetivo discutir a geração de energia elétrica distribuída e os sistemas de distribuição, com ênfase para o desenvolvimento de sistemas de energia sustentáveis, além de promover a integração e o intercâmbio entre universidades, centros de pesquisa e empresas do setor elétrico que atuam nas áreas de sistemas de potência, eletrônica de potência e de controle e automação.

A programação incluiu sessões técnicas com apresentações de artigos científicos, mesas redondas e plenárias, além de uma programação social incluindo coquetel de abertura e jantar de confraternização. Professores do CTISM presidiram algumas das sessões técnicas promovidas no seminário.

Quatro trabalhos de pesquisa desenvolvidos no GSEC (Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Sistemas Elétricos e Computacionais), do CTISM, foram apresentados no Sepoc.

O evento é promovido com o apoio do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) e da Sobraep (Associação Brasileira de Eletrônica de Potência).

fotos GSEC/Divulgação