Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Feira Hispânica do CTISM será no sábado

431 com Maristela e peruano Nelson Leonardo Navarrete (centro).

A quarta edição da Feira Hispânica do CTISM será no sábado (2). O evento consiste na apresentação das culturas de países de língua espanhola pelos alunos das turmas de terceiro ano integrado.

As inscrições para a Feira Hispânica estão abertas até esta sexta-feira (1º) no Departamento de Ensino. Os alunos, servidores e pais do CTISM estão convidados.

A recepção do evento está marcada para as 8h. A partir das 8h15min, as apresentações de Espanha, Chile e Peru serão realizadas simultaneamente em diferentes salas de aula. Em seguida, às 9h45min, começam México, Colômbia e Uruguai.

Às 11h, está marcada uma mostra de microcuentos (microcontos) escritos pelos alunos, e uma confraternização com pratos típicos da culinária dos seis países representados no evento.

Turma 433, Maristela e a mexicana Cristina Maldonado (centro).

As turmas 431, 432 e 433 organizam a Feira Hispânica sob a supervisão da professora Maristela Andréa Bazzan. O Pibid Letras – Espanhol da UFSM também participa da organização do evento. Cada turma de terceiro ano foi dividida em dois grupos, e cada grupo ficou responsável pela apresentação de um dos países.

Ao prepararem-se para a Feira Hispânica, os alunos conversaram com cidadãos dos países que vão representar, o que os ajudou a compreender as particularidades dos países. Alguns estrangeiros estarão presentes no evento.

Acesse aqui o site da Feira Hispânica.

foto 1 Arquivo pessoal

foto 2 Rossano Villagrán Dias