Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Formandos de Informática encerram disciplina apresentando planos de negócio

Banca avaliadora faz observação sobre apresentação de plano de negócios de um dos grupos de alunos da turma 433 no EcoLAB Design Experiment.
Londero, Cainfeld, Rafael e Marco Antônio, membros da banca avaliadora.

Um evento no qual os alunos apresentaram planos de negócio para uma banca avaliadora encerrou a disciplina de Princípios de Gestão para a turma 433 (3º ano de Informática Integrado), nesta quarta-feira (13). O EcoLAB Design Experiment ocorreu no Santa Maria Tecnoparque, onde o Escritório de Projetos EcoAgile, do CTISM, possui sede.

A nota atribuída pela banca avaliadora consistiu na média final dos estudantes na disciplina, lecionada pelo professor Miguel Bauermann Brasil. Os quatro integrantes da banca foram o diretor eleito do CTISM, Rafael Adaime Pinto, o coordenador do APL CentroSoftware, Juliano Londero, o diretor de Negócios do Tecnoparque, George Cainfeld, e Marco Antônio Bisognin Severo, diretor de Projetos da Itep, empresa júnior de consultoria da UFSM.

Alunas expõem projeto no evento EcoLAB Design Experiment, na quarta (13).

Cada um dos seis grupos de alunos tinha cinco minutos para apresentar o negócio que tinha desenvolvido. As propostas iam desde lojas de milk shake até assinaturas de jogos clássicos. A partir do fim de cada apresentação, os membros da banca faziam questionamentos, sugestões e observações sobre os projetos desenvolvidos pelos alunos, e atribuíam uma nota. No fim do evento, cada avaliador depositava, dentro de urnas, a quantidade de ecos – a moeda fictícia do EcoAgile – correspondente à nota de cada grupo.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Rossano Villagrán Dias