Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Rafael Adaime Pinto torna-se diretor do CTISM

O professor Rafael Adaime Pinto, 33 anos, tornou-se diretor do CTISM nesta quinta-feira (1º). Ele é docente na área de eletroeletrônica. O professor Fabio Franciscato, da área de informática, assumiu o cargo de vice-diretor.

Rafael já estava no exercício da Direção desde o dia 22, na condição de chefe do Departamento de Ensino do CTISM na gestão do agora ex-diretor Luciano Caldeira Vilanova.

Em seu primeiro dia de Direção, Rafael e Fabio anunciaram sua equipe de diretores de departamento. O novo titular do Departamento de Ensino é o professor Fredi Zancan Ferrigolo, da área de eletromecânica.

No Drec (Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias), o novo diretor é o professor Luciano Retzlaff, da área de mecânica. O professor Tiago Antonio Rizzetti, da área de informática, foi nomeado diretor do Departamento Técnico.

Na manhã desta segunda-feira (5), a Direção anunciou que o chefe do Departamento Administrativo, Amauri Almeida, deixará o cargo no final de fevereiro. No lugar dele, assumirá Maikel Guerra Bathaglini. Ambos são administradores. Segundo a Direção, a ida de Maikel para o cargo já estava planejada, pois Amauri havia manifestado o desejo de sair da chefia do departamento. No entanto, os TAEs ainda não haviam decidido quando ocorreria a troca até a sexta-feira.

Houve mudança também no Gabinete da Direção. Diego Russowsky Marçal assumirá oficialmente o cargo de assistente de Direção na segunda, em substituição a Gladis Borim, que pediu transferência para outro setor do CTISM. Marçal já vem ocupando o cargo informalmente há duas semanas, durante as férias de Gladis.

DIRETOR EM EXERCÍCIO

Rafael entrou em férias nesta sexta e retornará antes do Seminário de Planejamento Educacional, marcado para 1º e 2 de março e que deve incluir a cerimônia de posse da nova Direção. Com isso, Fabio assumiu como diretor em exercício nesta sexta e ficará nessa condição até que o titular retorne.

Rafael e Fabio foram eleitos para a Direção na votação de 8 de novembro. A chapa única obteve 221 votos de alunos e servidores, o que representou 87,70% do total de votos. Nove dias mais tarde, o Colegiado do CTISM confirmou a eleição da chapa por unanimidade.

PRIMEIRAS AÇÕES

Rafael e Fabio veem na equipe “dedicação, comprometimento, responsabilidade e proatividade”, segundo disseram em entrevista feita por e-mail e respondida pelos docentes em conjunto.

Segundo eles, os principais assuntos que devem ocupar o dia a dia das primeiras semanas da gestão são “atualização e ajustes nos setores” e orçamento, que foi tema de reunião entre a Direção e membros da equipe na manhã desta quinta.

Rafael e Fabio afirmaram que serão feitas reuniões para estruturar a equipe de gestão e planejar as ações do ano letivo. Além disso, será criado um “plano de ações estratégicas para as demandas de infraestrutura do CTISM”.

O diretor e o vice-diretor disseram ainda que estão “contentes e confiantes de que faremos um ótimo trabalho ao lado da equipe de gestão formada junto com a comunidade”, e “felizes com o apoio recebido e os votos de sucesso da comunidade gestora da UFSM”.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Matheus Cargnin/Núcleo EaD