Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário de Planejamento vai incluir posse da Direção e apresentação de nova estrutura do CTISM



A terceira edição do Seminário de Planejamento Educacional, nas próximas quinta e sexta-feira (1º e 2), incluirá em sua programação a cerimônia de posse do diretor Rafael Adaime Pinto e do vice-diretor Fabio Franciscato. A solenidade está marcada para as 15h30min de quinta, no auditório do CTISM, e terá a presença do reitor Paulo Afonso Burmann. O seminário é destinado a todos os servidores.

Antes, a partir das 13h30min, os novos diretores de departamento – Fredi Zancan Ferrigolo (Ensino), Luciano Retzlaff (Drec), Maikel Guerra Bathaglini (Administrativo) e Tiago Antonio Rizzetti (Técnico) – vão apresentar aos servidores como ficará o funcionamento dos setores do colégio na nova gestão. Nesse momento, serão apresentados também os novos coordenadores dos cursos.

Na sexta, a partir das 8h, haverá ainda manifestações da Assessoria de Comunicação, da Biblioteca Setorial e do DAG (Departamento de Arquivo Geral da UFSM).

O restante do Seminário de Planejamento vai consistir em explanações e interações promovidas pelo Geempa (Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia da Pesquisa e Ação). A fundadora da ONG e ex-deputada federal Esther Pillar Grossi fará uma palestra na manhã de quinta.

Na sexta, o Geempa – que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino com ações voltadas a professores, servidores e gestores – vai promover uma dinâmica com os participantes do seminário das 9h até às 16h, com pausa de 1h45min para o almoço.

O vice-diretor afirma que a Direção pretende que o Seminário de Planejamento passe a focar em atividades ligadas ao ensino. “A tendência é que o seminário se atualize voltado para as questões do ensino”, diz Fabio.

O diretor Rafael avalia que as edições anteriores do evento tiveram “resultados positivos” e promoveram “a integração entre os servidores” e a “preparação do ano letivo”.

Veja a programação do seminário:

gg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relembre aqui como foi o Seminário de Planejamento Educacional do ano passado.

 

 

por Rossano Villagrán Dias

arte Marcel Jacques

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2418

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes