Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos do CTISM ganham medalhas na Olimpíada de Matemática

Três alunos do CTISM foram premiados com medalhas na edição de 2017 da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática). Pedro Yves Fracari, que cursava o terceiro ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio quando realizou a prova da Obmep, foi um dos 30 estudantes da região de Santa Maria que receberam medalha de prata na cerimônia regional de premiação, que aconteceu em 5 de julho no CT (Centro de Tecnologia da UFSM). Entre os 41 que receberam medalha de bronze, estava Rafael Pires Horvath, que era aluno da mesma turma de Fracari quando fez a prova. Horvath já tinha sido medalha de bronze na edição de 2016 da Obmep. Cada medalhista recebeu um certificado.

Artur Lima Rios, que também era colega de turma de Horvath e Fracari, estava entre os medalhistas, mas não compareceu a cerimônia.

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e a diretora do CCNE (Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM), Sonia Zanini Cechin, estavam na mesa de honra da cerimônia de premiação.

Rafael Pires Horvath e Pedro Yves Fracari exibem medalhas e certificados que ganharam como premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática.

fotos Wellington Gonçalves/CCNE