Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Encontro dos Estagiários promove debate sobre experiências profissionais

O diretor da Sonnen Energia, Renan Reiter, e o consultor Leandro Retzlaff, da I Max, de Brasília, dão palestras no Encontro dos Estagiários.
Estagiários do CTISM participam de debate sobre vivências profissionais.

Ao menos 260 alunos do CTISM prestigiaram a 25ª edição do Encontro dos Estagiários e Supervisores de Estágio, tradicional evento promovido anualmente pelo colégio com o objetivo de preparar seus estudantes para a vida profissional. Com professores e servidores técnico-administrativos, o número de pessoas que assistiram chegou a 300.

A edição deste ano ocorreu na quarta-feira (12) no auditório Wilson Aita, no CT (Centro de Tecnologia da UFSM). O evento aconteceu em duas partes – a primeira no turno da manhã, voltada aos cursos diurnos, e a segunda à noite, para os noturnos.

O vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, estava presente na cerimônia de abertura, pela manhã. Em seguida, o diretor da Sonnen Energia, Renan Reiter, deu uma palestra sobre o panorama da energia solar no Brasil. Durante sua fala, ele abordou também a história da empresa.

Público na parte da noite do evento, no auditório Wilson Aita, no CT.

A manhã foi encerrada com um debate entre estagiários e ex-estagiários do CTISM sobre as suas experiências profissionais e de estágio. Nove alunos e ex-alunos participaram da conversa, além do empresário Santos Viana, da Megatecnologia. Ao final, eles responderam perguntas dos alunos que assistiam ao evento.

A palestra do turno da noite foi sobre gestão e empreendedorismo, comandada por Leandro Retzlaff, consultor da I Max Consultoria & Treinamento Empresarial, de Brasília. Em seguida, houve mais uma edição do debate entre estagiários. Outros nove alunos e ex-alunos participaram, entre eles o empresário Leonardo Kozoroski, da Tecnopampa, que se formou em Mecânica no CTISM em 1992. O debate foi mediado pelo diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto, nos dois turnos.

por Rossano Villagrán Dias/NCI

fotos Sâmara Palazuelos/Drec